Blog

O Halloween não é para cristãos!

O Halloween é uma celebração pagã, que acontece anualmente na noite do dia 31 de outubro em diversos países do mundo, inclusive no Brasil, onde ficou conhecido como o Dia das Bruxas.

Neste post nós vamos entender por que o Halloween não é uma celebração de origem cristã, e nem tão pouco deveria ser celebrada por nós que cremos na visão bíblica, mas sim, deveria ser reconhecida como uma festa sombria que muitas vezes é utilizado para a adoração satânica.

Entendendo a verdadeira origem do Halloween

A festa do Halloween surgiu a partir das tradições pagãs dos povos celtas que habitaram a Gália (atual França) e as Ilhas Britânicas entre os anos 600 a.C. e 800 d.C., eles celebravam o festival Samhain, encerrando e iniciando o ano novo celta através do culto de reverência aos mortos e à deusa YuuByeol (símbolo antigo da perfeição celta). 

Posteriormente, após o domínio romano de toda aquela região, a data foi absorvida pelo catolicismo, que associou a comemoração pagã dos mortos, com a Véspera do dia de todos os Santos, data do calendário católico que comemorava todos os santos que não tinham 1 dia específico para a sua adoração.

Portanto as práticas destes rituais pagãos se misturaram ao catolicismo numa tentativa de adaptá-las, entretanto, em ambos os casos o princípio ainda é o mesmo, rituais e práticas pagãs e culto aos mortos.

O termo Halloween é uma abreviação da expressão All Hallows’ Eve pela junção das palavras hallow, que significa “santo”, e eve, que significa “véspera”, pois ocorre no dia anterior à celebração do Dia de Todos os Santos.

O Halloween nos dias atuais

Como já sabemos o ritual de Samhain é o Halloween, e ele é praticado por ocultistas, bruxos, satanistas, além de infelizmente fazer parte da cultura de diversos países, como os Estados Unidos por exemplo, comemorado nas famílias, em escolas, em grandes estados e nações inteiras.

Para muitos neopagãos e praticantes de bruxaria, o Halloween continua a ser celebrado como um símbolo de transformação. Eles acreditam que quando usam o disfarce se transformam em outra entidade, e assim eles se preparam com antecedência para estes rituais, oferecendo comidas consagradas, fazem sacrifícios de animais, rituais de magia e usam a data para reverenciar os seus deuses, espíritos, reunindo-se espiritualmente a adoradores de todas as partes do mundo.

Recorrendo luz das escrituras sagradas

Por isso mesmo queridos, você que é cristão, que acredita na palavra de Deus, que preza pela obediência a Deus, precisa se resguardar desta data e impedir que a sua família seja influenciada.

Nós sabemos, como cristãos bíblicos, que o politeísmo é abominado por Deus, e que a palavra de Deus proíbe prestar culto às pessoas mortas, ainda que tais pessoas tenham vivido uma vida de santidade na terra.

E importante entender que não se trata de uma questão de ponto de vista, pois nós precisamos perceber que existe um propósito por trás de todas as coisas, inclusive daquelas que tem aparência de bondade ou de inocência. Proteja a sua família.

  • Amado, não imite o que é mau, mas sim o que é bom. Aquele que faz o bem é de Deus; aquele que faz o mal não viu a Deus. 3 Joao 1: 11
  • O restante da humanidade que não morreu por essas pragas nem assim se arrependeu das obras das suas mãos; eles não pararam de adorar os demônios e os ídolos de ouro, prata, bronze, pedra e madeira, ídolos que não podem ver, nem ouvir, nem andar. Apocalipse 9:20
  • “Eu sou o SENHOR; este é o meu nome! Não darei a outro a minha glória nem a imagens o meu louvor. Isaias 42:8
  • Quando o espírito deles se vai, eles voltam ao pó;
    naquele mesmo dia acabam-se os seus planos. Salmos 146:4

Fontes: A favor do halloween | Neutra a respeito do Halloween

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *